Marketing-Börse PLUS - Fachbeiträge zu Marketing und Digitalisierung
print logo

FARTROUVEN MLC 16-32 - 10 anos o trabalho 24 horas por dia

Neste ano faz exatamente 10 anos como a primeira linha FARTROUVEN MLC 16-32 produz tubos multicamadas 24 horas por dia.
Yaroslava Nosochenko | 10.05.2018
FARTROUVEN MLC 16-32 - 10 anos o trabalho 24 horas por dia © Yaroslava Nosochenko
Mais de 10 anos atrás, o desenhador alemão de equipamentos de extrusão, Manfred Fartrouven, mudou-se de Bamberg (Alemanha) para Portugal e fundou a Fartrouven R & D. Reunindo os engenheiros alemães e portugueses, e as cientistas de várias especialidades, ele criou uma equipa de pessoas afins capazes de resolver os problemas técnicos complexos.

Os especialistas do McKinsey Global Institute prevêem que até ao 2025, meio bilhão de cidadãos em todo o mundo precisarão de melhorar suas condições de vida. Isso significa que o mundo precisará de cerca de 200 bilhões de metros de tubos para novas construções e uma quantidade enorme de equipamentos para sua produção.

Os tubos compostos multicamada são um dos segmentos de ciência e tecnologia que desenvolvem dinamicamente. Os primeiros tubos apareceram há cerca de 30 a 35 mil anos e durante todo o período de existência, eles estão constantemente a ser melhorado.

A primeira linha de extrusão MLC 16-32, foi projetada e fabricada por equipa de Fartrouven para a produção de tubos multicamadas PEX / Al / PEX.

Neste ano faz exatamente 10 anos como esta linha que era fornecida para a América Latina, produz os tubos 24 horas por dia.

Agora Fartrouven R & D cria equipamentos mais modernos, utiliza novas tecnologias, desenvolve e melhora os sistemas automáticos de comando. Mas esta linha tem muita importância para a empresa. Ela mostrou que uma equipa de engenheiros muito unida pode criar equipamentos de alta tecnologia para seus clientes e implementar projetos técnicos complexos.